Acusado de matar primo no domingo de Natal se apresenta na delegacia
Se apresentou na delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante, na terça-feira (27), Vitor Augusto José Francisco, acusado de matar o primo Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, no domingo de Natal, no distrito de Prudêncio Thomaz.
Gilberto estava dentro de um veículo VW Gol, quando foi atingido com pelo menos dois disparos de arma de fogo que atingiram sua cabeça.
De acordo com o Rio Brilhante em Tempo Real, o delegado responsável pelo caso, Goethe Arce, Vitor permaneceu em silêncio durante depoimento e entregou a arma usada no crime, um revólver calibre 38.
Como não havia mandado de prisão pelo crime, o homem foi liberado após apresentação.
Relembre o caso
Na tarde de domingo (25), um homem de 35 anos, identificado como Gilberto de Jesus Rocha, foi assassinado pelo próprio primo Vitor Augusto José Francisco, no distrito de Prudêncio Thomaz, em Rio Brilhante.
Segundo o Rio Brilhante em Tempo Real, Gilberto transitava pela rua Ilie Vidal, num veículo Gol, quando Vitor correu em sua direção e efetuou dois disparos contra o carro, quebrando o vidro traseiro.
Em seguida, o veículo parou e novamente o homem atira, ele então caminha por trás do utilitário e efetua mais três disparos contra seu primo, o atingindo na cabeça. A vítima morreu na hora.
Vitor fugiu, porém, uma pessoa gravou todo o crime e agora a polícia busca pelo autor.
O pai de Gilberto contou que seu filho estava em casa, que fica próximo ao local do crime, e havia saído para buscar a esposa para o almoço, e assim que ele deixou o local, o homem já escutou os disparos.
Ainda conforme o Rio Brilhante em Tempo Real, uma ambulância chegou a ser acionada, e constatou o óbito. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Técnica.
O caso é investigado pela polícia.