Prefeitura de Florianópolis abre abrigos para receber atingidos pelas chuvas; veja os locais

Prefeitura de Florianópolis abre abrigos para receber atingidos pelas chuvas; veja os locais

A Semas (Secretaria de Assistência Social) de Florianópolis organizou quatro abrigos em diferentes pontos da cidade para receber os desabrigados em razão das fortes chuvas que atingem o município desde quinta-feira (16).

População em risco

Moradores que tiveram suas casas alagadas ou que não se sentem seguros na sua residência, devem procurar o abrigo mais próximo. No local é disponibilizado cama, comida quente, banho e roupas limpas. Os abrigos para pessoas em situação de rua estão funcionando normalmente. Equipes da Semas estão de plantão para realizar atendimentos.

Na noite de quinta-feira (16), foi decretado situação de emergência em Florianópolis após acúmulo de mais de 200 mm de chuva em poucas horas. Mais de 70 ocorrências foram contabilizadas pela Defesa Civil do município, incluindo 10 deslizamentos e colapsos de muros, 4 desabamentos de residências e 6 interdições.

A Defesa Civil orienta para que a população redobre atenção, principalmente em áreas de encosta em que existe a possibilidade do solo encharcado e alagamentos. Caso haja necessidade, a Prefeitura disponibilizará equipamentos como hidrojatos, caminhões e escavadeiras para atender situações de alagamento.

Em casos de emergência, moradores podem acionar a Defesa Civil através do 199, ou com a sensibilização pelo (48) 99932-0321 ou o Resgate Social, através do (48) 99182-6870

Abrigos para a chuva em Florianópolis

Região continental:

  • Fucas: Av Ivo Silveira, 1015, Capoeiras

Região central:

  • Passarela da Cidadania, Av Gustavo Richard, SN – Centro

Sul da Ilha:

  • Conselho Comunitário Rio Tavares: Fazenda do Rio Tavares, ao lado do terminal TIRIO;

Norte da Ilha:

  • Escola Herondina Medeiros: servidão 3 marias, 1072 – Ingleses
  • fonte: ndmais.com.br