Casal é preso após aplicar ‘golpe do Pix’ em conveniência em Dourados
A Polícia Civil prendeu no início da tarde de domingo (20), o casal Murenice Corbari, de 30 anos, e Maurício Esquivei, de 30, acusado de aplicar o ‘golpe do Pix’ em uma conveniência localizada na rua Indaiá, no bairro Altos do Indaiá, em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário do estabelecimento comercial procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e contou que a mulher ligou e fez um pedido de alguns produtos que totalizou R$ 180.
Ela pediu a chave-pix e informou que um motoboy buscaria as mercadorias, em seguida, enviou o comprovante de pagamento, porém, o mesmo era falso e a vítima só foi perceber o golpe depois de uma hora quando foi conferir os pagamentos.
O homem ligou informando que o pagamento não havia sido efetuado, mas Murenice rebateu e disse que fez a transação. Ele então entrou em contato com outros donos de conveniências e estes disseram que a autora vem aplicando o mesmo golpe em outros estabelecimentos da cidade.
Diante disso, a vítima foi até a delegacia, e uma equipe da Polícia Civil se dirigiu até a residência de Maurenice, e lá, encontraram os produtos que haviam sido ‘comprados’ na conveniência. Os agentes deram voz de prisão para a mulher e o seu esposo, e prenderam o celular da mesma.
Na Depac, o casal foi autuado em flagrante por fraude eletrônica.