Governo do Estado entrega 47 máquinas de hemodiálise à Associação Renal Vida de Itajaí
O governador Jorginho Mello e a secretária Carmen Zanotto estiveram na Associação Renal Vida de Itajaí para a entrega de 47 máquinas de hemodiálise. O investimento, realizado por meio de convênio com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi de R$ 2,5 milhões. Com os novos equipamentos, a capacidade de atendimento será ampliada para 282 pacientes.
“Essa entrega vai ajudar muita gente que precisa ficar aqui, fazendo seu tratamento. Não é fácil enfrentar um problema de saúde, e levar um pouco mais de conforto, mais qualidade, mais agilidade nesse momento é nosso compromisso”, destacou o governador.
A secretária Carmen Zanotto destacou que a iniciativa reflete o compromisso da governo em ampliar o acesso a tratamentos de qualidade para pacientes renais crônicos da macrorregião da Foz do Rio Itajaí. “Nós sabemos que os pacientes de toda a macrorregião precisam vir para Itajaí três vezes por semana e que dependem dessas máquinas para terem um pouco mais de qualidade de vida. A hemodiálise é essencial na vida dessas pessoas e esse investimento vai proporcionar um atendimento mais eficiente e digno”, ressaltou a gestora.
Luis Claudio Francalacci, presidente da Renal Vida de Itajaí, reforçou a importância das ações em conjunto com o estado. “Agradecemos ao governo pelo reconhecimento do trabalho realizado e pelo investimento nessa área tão vital para a saúde da população. Essa parceria fortalece e incentiva a instituição a continuar lutando por uma saúde de qualidade para todos”, sublinhou.
Durante a visita o governador e a secretária ainda foram homenageados em reconhecimento ao trabalho que vêm desempenhando e receberam troféus.
Fundada em 2003, a a Associação Renal Vida tem como objetivo principal oferecer um tratamento digno aos pacientes renais. A entidade possui unidades em 75 cidades catarinenses e também realiza o acompanhamento pré e pós-transplante em todo o território nacional. A instituição integra o grupo de 28 estabelecimentos hospitalares de Santa Catarina habilitados pela SES a realizar a Terapia Renal Substitutiva via Sistema Único de Saúde.
Mais informações para a imprensa:
Josiane Ribeiro
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
[email protected]
fonte: estado.com.br