O contraditório desfile de Natal da prefeitura de Florianópolis
Espetáculo de Natal, na Beira-Mar Norte, entrou para a história como o maior já realizado em Florianópolis; tudo isso de um lado oposto ao caos gerado pelo evento que parou a cidade
O espetáculo da noite de Natal, na Beira-Mar Norte, entrou para a história. Foi o maior desfile de Papai Noel em Florianópolis e o show proporcionado por 250 artistas emocionou os 50 mil presentes no local, no sábado (16).
Tudo isso é verdade e ninguém nega. Mas as consequências do evento foram inimagináveis. Numa cidade com sérios problemas de mobilidade, realizar eventos ocupando as duas pistas da Beira-Mar Norte é algo que fere o bom senso.
O caos anunciado estava previsto, uma vez que a Capital parou, causando a revolta de milhares de motoristas que trafegavam pela Ilha. Por todos os lados, congestionamentos gigantescos, inclusive no túnel Antonieta de Barros.
A prefeitura precisa rever seu calendário de eventos ou, pelo menos, isolar do andamento da cidade. A passarela da Nego Quirido, por exemplo, por que não?! Afinal, não é a primeira vez que festas infernizam a vida dos moradores.
Bonito evento de Natal, mas com problemas internos
Em efeito oposto à beleza do espetáculo apresentado, a organização ficou aquém. Como o desfile dos artistas atrasou, algumas pessoas ficaram até duas horas na expectativa do Papai Noel que percorreu uma extensão de 700 metros.
Ao final do evento, de acordo com alguns relatos, a estrutura de alimentação não supriu a demanda de famílias inteiras, já que o espetáculo encerrou depois das 22h, apesar de marcado para às 20h.
É importante deixar bem claro: não se trata de uma crítica ao espetáculo apresentado. Pelo contrário. Mas também por isso é preciso entregar uma estrutura e uma organização à altura.
fonte: ndmais.com.br
DIOGO DE SOUZA