Sumiço de quadriciclo leva empresário à prisão e polícia tem descoberta curiosa em Blumenau

Sumiço de quadriciclo leva empresário à prisão e polícia tem descoberta curiosa em Blumenau
Empresário foi preso em flagrante nesta segunda-feira (4) após descoberta de laboratório onde ‘droga do amor’ era produzida em larga escala – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

Equipes da Polícia Civil de Blumenau, no Vale do Itajaí, prenderam em flagrante um empresário nesta segunda-feira (4) em investigações a respeito do furto de um quadriciclo, ocorrido recentemente. Porém, a visita ao imóvel do suspeito terminou em uma nova descoberta.

Os investigadores, contudo, tiveram uma surpresa ao ver que no imóvel no qual a mercadoria foi recuperada, havia um verdadeiro laboratório para produção de ‘ectasy’, também conhecida como ‘droga do amor’.

De acordo com o delegado Ronnie Reis Esteves, foram apreendidos no imóvel um total de 10 mil comprimidos de ecstasy. No local, ainda havia mais 1,9 kg de MD, matéria-prima da droga suficiente para produzir mais 20 mil comprimidos.

Segundo a polícia, o laboratório na empresa do suspeito permitia a produção do item em larga escala. Além de grande quantidade do entorpecente, havia uma prensa, uma balança de precisão e vários apetrechos que, segundo os policiais, podem ser usados para preparação e embalagem da substância alucinógena.

 

Informações sobre o paradeiro do quadriciclo, furtado na quinta-feira passada, foram obtidas pelos policiais civis da DIC (Divisão de Investigação Criminal) e do Núcleo de Inteligência da 3ª DRP (Delegacia Regional de Polícia). O local onde o produto foi recuperado e o laboratório descoberto fica em uma rua do bairro Itoupava Central.

 

Em depoimento ao delegado, empresário ficou em silêncio

O responsável pelo local foi conduzido à delegacia e permaneceu calado durante o depoimento prestado ao delegado de plantão. Contra ele, foi lavrado um auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação dolosa.

O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde deve passar por audiência de custódia. No local, ele permanecerá à disposição da Justiça.

fonte: ndmais.com.br 

LUCAS ADRIANO,BLUMENAU