Tragédia em Alagoas: criança de 4 anos morre e óbitos em acidente de ônibus chegam a 18

Tragédia em Alagoas: criança de 4 anos morre e óbitos em acidente de ônibus chegam a 18

O Governo do Estado de Alagoas confirmou, na manhã desta segunda-feira (25), a morte de mais uma vítima do acidente de ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, no estado de Alagoas. Com isso, o número de mortos sobe para 18. A criança, de 4 anos, estava internada no  Hospital Geral do Estado, na capital Maceió, e não resistiu aos ferimentos.

O veículo transportava passageiros até o Parque Memorial Quilombo dos Palmares e capotou na tarde desse domingo (24). O motorista perdeu o controle do veículo, devido a uma possível falha mecânica. O ônibus acabou despencando de uma ribanceira, com 115 metros de altura.

Acidente de ônibus deixa 18 mortos

Segundo o R7, uma força-tarefa entre Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica trabalha, desde a data do acidente, no recolhimento dos corpos de pertences das vítimas, devida dificuldade de acesso ao local onde o veículo parou.

Pertences das vítimas ainda são recolhidos do local do acidente, em Alagoas – Foto: R7/ Reprodução/ ND

De acordo com a Polícia Científica, todos os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico-Legal Estácio de Lima para exames cadavéricos e identificação oficial. Três viaturas foram disponibilizadas para trasladar os corpos até o local. 16 pessoas morreram no local do acidente, enquanto uma mulher, que estava grávida, morreu a caminho do hospital.

A criança, que teve a morte confirmada nesta segunda, não teve o nome revelado. Ainda não há informações oficiais sobre a identidade das vítimas — algumas delas ainda aguardam por identificação.

O governo de Alagoas decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas do acidente – Foto: THN1/Reprodução

Polícia investiga causas de acidente em Alagoas

Um inquérito policial investiga o que pode ter causado o acidente de ônibus na Serra da Barriga, na cidade de União dos Palmares, a 70 quilômetros de Maceió.

A principal hipótese é de que uma falha mecânica tenha causado o sinistro. Na ocasião, o condutor perdeu o controle do veículo e acabou andando de ré, até capotar na ribanceira.

fonte: ndmais.com.br