Brasileira relata pânico e registra terremotos no Japão: ‘navio balançando’

Uma criadora de conteúdo brasileira compartilhou nas redes sociais nesta segunda-feira (1º) os registros de terremotos no Japão, fenômenos que afetam o país oriental desde as primeiras horas de 2024.
No dia a dia, Pâmela Souza mostra a rotina vivendo na cultura oriental, mas desde a manhã desta segunda, o conteúdo do perfil dela nas redes sociais se voltou para mostrar os bastidores do que acontece no outro lado do mundo.
Pâmela mora na província de Ishikawa, que sofre com os terremotos no Japão. Em um dos vídeos gravados ela mostra as mãos tremendo de medo.
“O chão treme de verdade”, diz ela, ofegante.
No momento em que a jovem faz as filmagens, é possível ouvir uma sirene tocando no local e em seguida ela afirma se tratar de um alerta de tsunami.
Terremotos no Japão
Uma extensa série de terremotos, com magnitude de até 7,6, sacudiu o centro do Japão nesta segunda-feira (1º), provocando ondas de tsunami que poderiam atingir até cinco metros, informaram as autoridades japonesas, assegurando que não houve anomalias nas centrais nucleares.
Os terremotos ocorreram na península de Noto, na prefeitura de Ishikawa, por volta das 16h10 locais (04h10, no horário de Brasília), conforme relatado pelo USGS (Instituto de Estudos Geológicos dos Estados Unidos).
fonte: ndmais.com.br
REDAÇÃO ND*,FLORIANÓPOLIS