Cidasc avança na contratação de novos servidores aprovados em concurso
Nesta segunda-feira (16/10), a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) realizou a recepção dos 45 profissionais aprovados, no concurso público feito este ano, autorizado pelo Grupo Gestor de Governo (GGG), para os cargos de técnicos agrícolas (10), engenheiros-agrônomos (15), assistentes administrativos (19) e analista de tecnologia da informação (01), que irão atuar na Defesa Agropecuária de Santa Catarina. Os aprovados puderam manifestar o interesse pela vaga e escolher a cidade que iriam trabalhar, conforme a ordem de classificação no concurso. Eles foram recebidos pelo diretor de Desenvolvimento Institucional da Cidasc, Marcos Roberto Pacheco; pelo gestor do departamento estadual de Gestão de Pessoas, Gustavo Nogueira Giovanni; pelo gestor do departamento estadual de Defesa Sanitária Vegetal, Alexandre Mees; e pela gestora da Supervisão de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoas, Patrícia Almeida Barroso Moreira.
A nomeação desses novos profissionais vem para atender às demandas da agropecuária catarinense. O setor é um dos pilares da economia do Estado, com seu sucesso atrelado ao status sanitário conquistado ao longo de décadas. “A nossa missão diária é preservar o status sanitário conquistado, promover a saúde pública e o desenvolvimento do agro catarinense”, afirma a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos.
A data prevista para o início de trabalho dos novos profissionais é dia 06 de novembro de 2023. Vale destacar, que o governo também autorizou um novo concurso para o órgão, desta vez voltado somente para médicos veterinários.
Estrutura da Cidasc
A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) é formada por um escritório central, situado em Florianópolis, conta com 19 Departamentos Regionais, 58 Postos de Fiscalização Agropecuária distribuídos estrategicamente pelo Estado, duas Unidades Laboratoriais próprias, um Centro de Triagem em Florianópolis e um Posto de Classificação de Produtos de Origem Vegetal.
fonte: estado.sc.gov.br
Escrito por: ASCOM | CIDASC