DOF apreende veículo roubado carregado com cigarros e defensivos agrícolas
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam uma Fiat Strada, com registro de roubo/furto em Campinas (SP), durante o final de semana, em Maracaju. O veículo estava carregado com cigarros e defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai.
Junto com a Strada, seguia um veículo GM Montana, com os mesmo materiais. O motorista de 43 anos foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes faziam patrulhamento na zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor da Strada e da Montana, sendo que apenas o segundo obedeceu. Já o motorista da Fiat furou o bloqueio, abandonando o veículo quilômetros à frente, em meio a uma plantação de soja.
No interior do carro os policiais encontraram 150 quilos de defensivos agrícolas contrabandeados em embalagens em pó, além de 560 litros em galões. O veículo roubado também transportava 745 pacotes de cigarros.
Já na Montana foram apreendidos 250 quilos e 580 litros de defensivos agrícolas, além de 526 pacotes de cigarros. Ao Departamento de Operações de Fronteira, o motorista afirmou que ele e o comparsa seguiam de Ponta Porã até Goiânia (GO) e que outros dois veículos davam suporte como batedores. Para se comunicarem a quadrilha utilizava rádios de telecomunicação.
O material aprendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,7 milhão, foi encaminhado à Polícia Federal de Dourados e Receita Federal de Ponta Porã. O homem também responderá por desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.
Descaminho
Ainda na zona rural de Maracaju, os policiais apreenderam um drone agrícola avaliado em mais de R$ 100 mil. Duas pessoas com passagens por furto e tráfico de drogas foram conduzidas até à Polícia Federal de Dourados pelo crime de descaminho.
A dupla disse que comprou o equipamento em parceria e levaria até o interior paulista.