Doutor em teatro desaparece em Florianópolis ao sair para pescar em lancha: ‘Coração apertado’

Doutor em teatro desaparece em Florianópolis ao sair para pescar em lancha: ‘Coração apertado’
Foto: Marco Vasques/Redes sociais/ND

Marco Vasques, doutor em teatro e pescador amador, está desaparecido na Grande Florianópolis. Ele saiu para pescar no sábado (9) e não retornou mais. Segundo informações das equipes de resgate, ele saiu da Barra da Lagoa, em Florianópolis, por volta das 17h.

Segundo os socorristas, ele estava abordo de uma lancha de 16 pés, de nome Mobdik. As equipes de resgate do Grupo de Busca e Salvamento e do Corpo de Bombeiros Militar fazem buscas.

“Pedimos atenção às embarcações que estiverem navegando na região, em especial, mais ao Sul, para, se visualizarem embarcação à deriva ou homem ao mar, ligarem para o 193, enviarem a localização e permanecerem próximo”, pede a equipe de resgate.

Quem é o pescador desaparecido

Nas redes sociais, amigos compartilham publicações sobre o desaparecimento de Marco Vasques. Pelas informações dos amigos, ele teria saído de Barra da Lagoa para pescar na região da Ilha do Xavier. Desde então, não retornou mais.

“Peço orações para que o Marco Vasques – nosso amigo dramaturgo do espetáculo, Mestres do Tempo, doutor em Teatro e apaixonado pela pesca – seja encontrado”, compartilhou Angela Finardi, no Instagram. A amiga de Vasques informou na publicação o desaparecimento de Vasques. “Ele saiu para pescar no sábado à tarde. Desde ontem seu celular está desligado”, escreveu ela na rede social.

“Fiquei com o coração apertado. Tomara que ele esteja bem”, comentou Isabella Irlandini. “Que possamos celebrar a sua volta”, desejou ela.

Morador de Florianópolis, Vasques é doutor em Teatro, poeta, escritor e representante do teatro no Conselho Estadual de Cultura de Santa Catarina.

“Que Marco seja localizado logo e esteja bem”, desejou Sulanger Bavaresco, ao também compartilhar a informação do desaparecimento de Vasques no Facebook.

fonte: ndmais.com.br 

REDAÇÃO ND,FLORIANÓPOLIS