'Enem dos concursos': governo federal divulga detalhes sobre prova unificada
Nesta sexta-feira (29), o Ministério da Gestão deve anunciar quais órgãos vão fazer parte do Concurso Nacional Unificado, previsto para fevereiro de 2024.
-
O governo federal vai realizar um Concurso Nacional Unificado para preencher milhares de vagas que estão abertas no serviço público neste ano. É o "Enem dos concursos públicos".
-
A previsão é de que o edital seja publicado em dezembro e as provas ocorram em fevereiro de 2024 em 179 municípios brasileiros.
-
Com a prova unificada, os candidatos poderão concorrer a várias vagas em diferentes órgãos federais, pagando uma única taxa de inscrição. Veja aqui o que se sabe até agora sobre o concurso.
-
Os órgãos federais têm até esta sexta-feira (29) para decidir se vão aderir ao concurso unificado ou realizar concursos específicos.
Na transmissão de hoje, o governo federal deve divulgar:
- A quantidade de vagas que serão preenchidas pelo concurso unificado;
- Os órgãos que aderiram à iniciativa;
- As datas previstas;
- Mais detalhes de como vai funcionar o concurso.
A live do Ministério da Gestão sobre o concurso unificado estava prevista para começar às 14h, mas está atrasada. A pasta diz que a transmissão deve começar em instantes.
Foi publicado na madrugada desta sexta-feira (29) no "Diário Oficial da União", o decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que institui o Concurso Público Nacional Unificado, chamado de "Enem dos concursos".
O documento regulamenta o novo modelo de seleção de servidores públicos desenvolvido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
➡️ Durante esta tarde, a pasta deve anunciar quais órgãos vão fazer parte da prova unificada, prevista para fevereiro de 2024.
Acompanhe a entrevista coletiva sobre o concurso unificado aqui!
fonte: https://g1.globo.com/