Fernanda Torres vence Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama por ‘Ainda Estou Aqui’

Fernanda Torres vence Globo de Ouro como Melhor Atriz em Filme de Drama por ‘Ainda Estou Aqui’

A atriz Fernanda Torres fez história na noite deste domingo (5), em Los Angeles, nos Estados Unidos, durante a entrega do Globo de Ouro 2025. A brasileira levou o prêmio de Melhor Atriz em Filme de Drama pelo filme “Ainda Estou Aqui”.

Fernanda disputou o prêmio com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”) e Kate Winslet (“Lee”).

No discurso de vitória, Fernanda homenageou a mãe, Fernanda Montenegro, que subiu ao palco do prêmio em 1999, quando “Central do Brasil” foi escolhido como Melhor Filme Estrangeiro. “Isso é uma prova que a arte pode sobreviver na vida, mesmo durante tempos difíceis, assim como os que Eunice Paiva passou”, disse.

A vencedora também agradeceu ao diretor Walter Salles, que descreveu como um parceiro e amigo, ao colega de elenco Selton Mello e à família. “Com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver a tempos como esses”, completou.

O impacto de ‘Ainda Estou Aqui’, estrelado por Fernanda Torres

O longa-metragem também concorria na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, mas perdeu a estatueta para “Emilia Pérez”. Fenômeno de público e crítica, vendeu mais de 3 milhões de ingressos no Brasil e ganhou destaque internacional em diversas premiações cinematográficas.

Em “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva – mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva e viúva do ex-deputado federal Rubens Paiva. O longa biográfico foi inspirado no livro homônimo de Marcelo e retrata a vida da família durante a ditadura militar. Quando o patriarca da casa é raptado pelo regime, cabe a Eunice manter os filhos unidos e lutar pelo esclarecimento do sumiço do marido.

fonte: ndmais.com.br