Homem faz ataque preconceituoso contra catarinenses
O vídeo de ataque foi publicado em uma rede social com o perfil identificado como Lello Reação & Opinião, e afirma que o fascismo e o nazismo estão no DNA do catarinense
Um clima de indignação da sociedade catarinense diante de mais uma incitação de preconceito contra o povo catarinense. Um vídeo publicado em uma rede social com o perfil identificado como Lello Reação & Opinião, o homem chamado Aurélio afirma que o fascismo e o nazismo estão no DNA da população.
“Fascistas e nazistas da Europa se refugiaram em Santa Catarina, depois do fim da Segunda Guerra Mundial, para se esconder de suas devidas punições. Isso ficou enraizado no DNA daquele Estado, infelizmente, para poucos, muitos lá são assim. Mas em sua maioria, o eleitorado de Santa Catarina é um eleitorado fascista, nazista e preconceituoso”.
O senador Jorge Seif (PL) se manifestou pelas redes sociais sobre o vídeo e disse que entrou com uma notícia-crime, para ser instaurado um procedimento investigatório criminal contra o cidadão Aurélio.
O parlamentar pediu intervenção também do Ministério Público. “Não vamos admitir esse tipo de ataque contra nossos valores, nossa cultura e tradição”, disse.
fonte: ndmais.com.br
PAULO ROLEMBERG