Homem tenta fugir da polícia com quase 730 quilos de maconha, mas é preso em córrego

Homem tenta fugir da polícia com quase 730 quilos de maconha, mas é preso em córrego
Prejuízo do crime foi avaliado em R$ 1.560.000,00; Foto: Divulgação/PMR

Um homem de 21 anos foi preso por volta das 18h de quarta-feira (1), pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) após tentar fugir com quase 730 quilos de maconha, em Sidrolândia. 

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais trafegavam pela BR-060, sentido a Campo Grande, quando se depararam com um carro VW Saveiro, placas de Anastácio, com o vidro escuro e suspensão traseira baixa, o que chamou atenção da equipe.

Os agentes fizeram o retorno na pista e deram ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e iniciou fuga entrando no perímetro urbano de Sidrolândia. Durante a fuga por diversos bairros, o indivíduo colidiu num veículo Fiat/Uno, jogou o automóvel contra a viatura policial e quase atropelou pedestres.

O rapaz ainda abandonou o VW Saveiro no cruzamento da rua Arquiteto Macine com a avenida Thirson Almeida, e fugiu a pé adentrando no córrego Anhanduí, sendo encontrado e preso num córrego.

Ainda segundo o registro policial, no carro em que o homem estava, foram encontrados 726 quilos de maconha e dois quilos de skank. Aos PMRs, o jovem confessou que pegou o veículo em Ponta Porã, já carregado, e que o deixaria em um estacionamento de shopping em Campo Grande.

O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido, juntamente com carro e o entorpecente, à delegacia de Polícia Federal da Capital. O prejuízo do crime foi avaliado em R$ 1.560.000,00.