Jovem que desapareceu em São José é encontrado 8 dias depois em Florianópolis
Matheus Apolinario Zenfe, de 19 anos, foi encontrado após ficar mais de uma semana desaparecido. O jovem saiu na terça-feira (5) da casa onde mora, em São José, e foi achado oito dias depois na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha de Florianópolis. A informação foi confirmada pela família nesta quarta-feira (13).
Matheus é natural de Lages e mora em São José com a família – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND
Segundo apuração da NDTV, familiares informaram que Matheus foi reconhecido por um comerciante que viu a reportagem sobre o desaparecimento e entrou em contato com a família.
De acordo com eles, o jovem foi levado para a casa do avô que mora no bairro dos Ingleses, mesma região em que foi encontrado.
Relembre o caso do jovem
Matheus Apolinario Zenfe desapareceu na terça-feira (5), quando saiu de casa em São José. A família contou à época que não tinha conseguido contato com o jovem desde então.
O pai de Matheus, Rodrigo Zenfe, disse ao Cidade Alerta que o filho voltou para o Brasil há dois meses, após ficar sete anos morando nos Estados Unidos com a família. Agora eles residem no bairro Serraria, em São José.
Conforme os familiares, Matheus conhece poucas pessoas e tem diagnóstico de depressão. Um dia antes de desaparecer, de acordo com a família, Matheus saiu de casa e deixou seus pertences em uma construção.
Os proprietários da obra acionaram a polícia e o pai de Matheus foi localizado. A família conseguiu contato com o jovem e ele voltou para casa, mas saiu novamente na terça-feira (5) e estava desaparecido desde então.
fonte: ndmais.com.br
LAURA MACHADO,FLORIANÓPOLIS