Militar do Exército é preso 4,1 quilos de pasta base
Um militar do Exército foi preso pelo Canil do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na noite de terça-feira (27), na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, com quatro tabletes de pasta base de cocaína.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão aconteceu após o indivíduo perceber a viatura policial e tentar fugir. Ele conduzia um carro Golf, que tinha outro homem como passageiro.
Ao notar a viatura, o militar fez uma manobra brusca tentando mudar de rumo pela contramão. Foi realizada a abordagem e com o auxílio de um cão farejador, os agentes encontraram no assoalho do veículo os tabletes da droga que totalizaram 4,172 quilos.
O motorista se apresentou como militar do 17º Batalhão, em Corumbá, e também o responsável pela droga. Ele e o passageiro contaram, ainda conforme o registro policial, que saíram da ‘Cidade Branca’ com o entorpecente e que receberiam R$ 4 mil e R$ 1 mil, respectivamente.
Diante dos fatos, o carro Golf e a droga foram entregues na Denar, e a dupla autuada em flagrante na Depac-Centro. O militar será encaminhado para carceragem militar.