Quedas de árvores e alagamentos: forte chuva causa estragos no Sul de SC

Quedas de árvores e alagamentos: forte chuva causa estragos no Sul de SC

Moradores de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foram surpreendidos por uma forte chuva na noite de terça-feira (16). Inúmeros alagamentos atingiram a cidade, sobretudo na área central.

Cerca de 100 milímetros nas últimas horas

Ao ND Mais, o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, afirmou que cerca de oito ocorrências foram registradas na cidade em razão do temporal.

Nas últimas 12 horas, choveu cerca de 100 milímetros no município. Na Praça Nereu Ramos, área central de Criciúma, houve a queda de uma árvoreÁrvore fica na Praça Nereu Ramos, em Criciúma Outros municípios também registraram danos

Içara, município vizinho de Criciúma, também registrou danos com relação às chuvas. Segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Vitor Dutra, os bairros mais atingidos foram o Aurora e o Liri.

“Alguns rios e córregos extravasaram. Também estamos monitorando outros pontos da cidade”, disse o coordenador em entrevista à Rádio Eldorado.

Em Forquilhinha, os bairros mais afetados foram o Cidade Alta e o Nova York. Por lá, ruas estão alagadas. A Defesa Civil também monitora os pontos mais críticos.

Risco de ocorrências continua alto

Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, a formação de uma frente fria avança no estado e, por isso, intensifica o risco de forte chuva, além de alagamentos e enxurradas.

O risco é alto para ocorrências nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, trechos do Grande Oeste, Litoral Sul, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis e moderado para as demais localidades.

fonte: ndmais.com.br 

GEÓRGIA GAVA,CRICIÚMA