Terceirizado da Prefeitura de Florianópolis é o 3º preso na Operação Presságio nesta quarta

Terceirizado da Prefeitura de Florianópolis é o 3º preso na Operação Presságio nesta quarta

Lucas da Rosa Fagundes é o terceiro preso na Operação Presságio desta quarta-feira (29). Conforme informações oficiais, ele era terceirizado da Prefeitura de Florianópolis e trabalhava como professor de educação física em projetos sociais da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, à época tendo como diretor o Ed Pereira, que também foi preso.

Conforme os depoimentos de familiares de Fagundes, o ex-professor de educação física, terceirizado do poder público, foi retirado do local de trabalho assim que a primeira fase da Operação Presságio foi deflagrada, ainda em 19 de janeiro.

Ainda segundo a família, a última escola em que Fagundes teria trabalhado teria sido na Escola Básica Herondina Medeiros Zeferino, no bairro Ingleses.

O que diz a defesa de Lucas, preso na Operação Presságio?

Até o momento, a reportagem do ND Mais não encontrou a defesa de Lucas, pois o mesmo está negociando a representação legal com advogados. O espaço segue aberto para contrapontos.

Outro ponto importante é que, por conta do sigilo da operação, ainda não se sabe completamente o envolvimento de Lucas no suposto esquema de corrupção envolvendo Ed Pereira.

Prisão de Ed Pereira movimentou Florianópolis nesta manhã

A Operação Presságio entrou em mais uma fase. O ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira, foi preso por suspeita de corrupção.

Ed é apontado em diversos áudios obtidos no celular de Renê Raul Justino, à época diretor de Projetos da Fundação Franklin Cascaes – Foto: Valeska Loureiro/ND

Conforme a Polícia Civil de Santa Catarina, ainda há novos mandados para serem cumpridos ao longo do dia.

Ed é apontado em diversos áudios obtidos no celular de Renê Raul Justino, à época diretor de Projetos da Fundação Franklin Cascaes, como — supostamente — recebedor de dinheiro público.

Na primeira fase da Operação, deflagrada em 18 de janeiro, após os 24 mandados de busca e apreensão realizados pela Polícia Civil, foram feitas também, análises em celulares, documentos e computadores apreendidos.

Leia mais detalhes da prisão do ex-secretário clicando aqui.

ndmais.com.br

ANA SCHOELLER,FLORIANÓPOLIS