Traficante espanhol preso em Florianópolis é casado com brasileira e fingia ser empresário

Traficante espanhol preso em Florianópolis é casado com brasileira e fingia ser empresário

O traficante espanhol preso na quinta-feira (13) em uma casa na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, ostentava uma vida de luxo. Casado com uma brasileira e pai de uma criança de oito anos, ele fingia ser empresário para esconder sua real ocupação: lavagem do dinheiro do tráfico.
 

O traficante espanhol integrava a lista da Interpol e estava foragido desde 2019. Desde então, ele era procurado pelo por crimes como falsificação de documentos, tráfico internacional de entorpecentes, organização criminosa e crimes violentos contra a pessoa.

Segundo a PF, o espanhol de 36 anos teve um filho de 8 anos com a brasileira com quem é casado. Ela já registrou boletins de ocorrência por violência doméstica. A mulher e o filho estavam na casa no momento em que o traficante foi preso.

Conforme o delegado do caso, Alessandro Netto Vieira, o casal tinha duas empresas, uma de comércio de malha que não tinha nenhuma sede física. Para a Polícia Federal, as empresas eram de fachada.

Com ele foram apreendido carros, lancha, relógios da marca Rolex e alguns imóveis de luxo na capital catarinense. O traficante espanhol morava em Florianópolis há anos e fingia ser empresário, mas não tinha nenhuma prova de que trabalhava e ganhava o suficiente para justificar a vida que ostentava.

A prisão ocorreu durante a deflagração da Operação Parche, com apoio da PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina). A operação começou após a polícia espanhola informar que o traficante sustentava um alto padrão de vida como morador de Florianópolis.
 

Além dele ser preso, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

No Brasil, o suspeito ficará preso em um presídio em Santa Catarina à disposição do STF (Supremo Tribunal Federal), além de responder pelo crime de lavagem de dinheiro.

Fonte: ndmais.com.br