Cantora Angela Ro Ro morre aos 75 anos

Cantora Angela Ro Ro morre aos 75 anos

Angela Maria Diniz Gonçalves, mais conhecida como Angela Ro Ro, morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. A artista estava internada desde junho deste ano na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro.

A cantora deu entrada no hospital após apresentar infecção pulmonar e precisar ser submetida a uma traqueostomia. Em julho, ela teria iniciado tratamento de reabilitação vocal e fez uma fisioterapia para a voz.

A notícia foi confirmada pela ex-namorada da cantora, Laninha Braga, que estava cuidando de Angela, e pelo produtor Paulinho Lima, segundo O Globo.

Legado e carreira de Angela Ro Ro

Nascida no Rio de Janeiro em 5 de dezembro de 1949, a cantora ganhou apelido de Ro Ro ainda na infância, devido à sua voz rouca e grave. Nos anos de 1970, ela iniciou sua carreira, após uma viagem para a Itália, onde conheceu o cineasta Glauber Rocha.

Angela marcou história como uma das primeiras vozes do movimento LGBTQIA+, atuando ativamente contra a lesbofobia. No começo dos anos 1980, a cantora tornou público seu relacionamento com a cantora Zizi Possi, 69, mas a união terminou de forma conturbada, com Possi a acusando de agressão.

O caso ganhou repercussão na mídia e prejudicou a sua reputação, dando origem ao disco Escândalo (1981).

A cantora não escondia as dificuldades financeiras que enfrentava. Durante a pandemia, chegou a solicitar a ajuda de admiradores, pedindo contribuições de R$ 10 via pix.

Conforme informou seu advogado, Carlos Eduardo Campista de Lyrio, sua renda mensal era de aproximadamente R$ 800, valor obtido por meio dos direitos autorais de suas composições.

“Sem perspectiva de alta ou cura para trabalhar, humildemente peço ajuda a vocês”, disse ela em algumas postagens.

fonte: ndmais.com.br