Youtubers são detidos pela PM enquanto gravavam vídeo em Joinville
Uma dupla de youtubers foi detida pela Polícia Militar enquanto grava um vídeo em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Moradores do bairro Profipo denunciaram os dois homens para a PM após ouvirem barulhos de disparos de arma de fogo durante a noite desta terça-feira (12).
No local, os policiais encontraram um carro estacionado na rua. Posteriormente, luzes foram vistas saindo de um matagal e os homens, de 38 e 26 anos, foram abordados pelos agentes.
Neste momento, a dupla informou à PM que estava no local para gravar um vídeo para o Youtube. O tema era terror e, com eles, foram encontrados um facão, bonecas e máscaras de monstros.
O mais velho deles negou que teria feito disparos e informou aos policiais que carregava uma arma por ter medo de lugares ermos. O youtuber também relatou que seria CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), mas, segundo a PM, não apresentou a documentação da arma, apenas o certificado de registro e guia de trânsito.
Os materiais usados para o vídeo e a arma foram apreendidos. A dupla foi detida e levada à Central de Polícia por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
fonte: ndmais.com.br
FERNANDA SILVA,JOINVILLE