A ousada estratégia da Prefeitura de Florianópolis para alavancar a Fenaostra

A ousada estratégia da Prefeitura de Florianópolis para alavancar a Fenaostra
21ª edição da Festa Nacional da Ostra - Diogo de Souza/ND

A Prefeitura de Florianópolis lançou, na terça-feira (24), a 21ª Festa Nacional da Ostra, a Fenaostra, prevista para acontecer de 31 de outubro a 6 de novembro, na estrutura do CentroSul.

São três anos desde a última edição e esse hiato, por si só, bastaria para incrementar o evento, que é uma festa da cultura manezinha.

O município, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, anunciou quatro shows retumbantes: Péricles, Dazaranha, Quinteto SA e Fernando e Sorocaba.

Mas o grande lance da organização foi o seguinte: jogou o evento para o final de semana que Florianópolis vai receber, pelo menos, 150 mil pessoas: no domingo, dia 5, acontece a Marcha para Jesus. E no feriado “estendido” a capital sedia, ainda, o Folianópolis entre 2 e 4 de novembro

Mais números da Fenaostra

Depois da pandemia do coronavírus, a Fenaostra esteve paralisada. Em 2023, na 21ª edição do evento, 8 restaurantes levarão a tradicional ostra de Florianópolis.

Ao longo da programação, 70 feirantes poderão expor seus trabalhos. A expectativa é que aproximadamente 40.000 dúzias de ostras sejam comercializadas no período da festa.

fonte: ndmais.com.br

 

DIOGO DE SOUZA