Brasileiros membros de facção e procurados por 20 crimes são presos na fronteira
A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, em ação conjunta com a PF (Polícia Federal) e a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), prenderam nesta quinta-feira (15), membros de uma facção criminosa que foram identificados como José Renan Oliveira, Sandro Ponte de Moraes e Rudney Nogueira.
A prisão aconteceu em Salto Del Guairá, na fronteira com o município de Mundo Novo.
Segundo informações policiais, ‘Formiga’, como José é conhecido, é líder da facção ‘A Massa’, que é uma célula criminosa formada por dissidentes do CV (Comando Vermelho).
Ele é chamado na referida organização criminosa, como ‘Judas’, já que abandonou o Comando Vermelho para ingressar na ‘A Massa’, que tem afinidade com o PCC (Primeiro Comando da Capital).
José Renan foi capturado durante operação batizada de ‘Anubis’, em um prédio localizado no bairro Primavera. Com ele, estavam Sandro e Rudney.
Ainda de acordo com a Secretaria Nacional Antidrogas, o trio é responsável pela negociação do tráfico de armas e drogas para serem enviadas a soldados do PCC baseados no Nordeste do Brasil.
Os procedimentos envolvendo a prisão dos brasileiros, que serão extraditados, foi acompanhado pelo procurador Meiji Udagawa.