‘Dor e tristeza’: criança de 2 anos que morreu afogada é sepultada no Sul de SC

‘Dor e tristeza’: criança de 2 anos que morreu afogada é sepultada no Sul de SC

Brian de Espíndola Alves, de 2 anos, foi sepultado no começo da tarde desta quarta-feira (21), no cemitério Aratingaúba de Imaruí, no Sul catarinense. A criança morreu por afogamento em uma lagoa na cidade litorânea de Laguna.

Criança se afogou em lagoa de Laguna

Brian foi velado na capela mortuária da igreja católica São Pedro, no bairro Cabeçuda. Ele se afogou na manhã de terça-feira (20), quando foi encontrado já desacordado pela avó em uma lagoa.

PM foi acionada e prestou os primeiros socorros. O menino foi deslocado pelo Samu até o Hospital e Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. No trajeto, Brian recebeu manobras de reanimação, mas não resistiu.

O óbito foi confirmado após entrada na unidade hospitalar.

Secretaria de educação divulga nota de pesar

Nesta quarta-feira (21), a prefeitura de Laguna, por meio da Secretaria de Educação, divulgou nota de pesar, lamentando a morte de Brian. “Solidariedade aos pais nesse momento tão difícil”, disse o secretário de Educação, Carlos Felipe.

Confira a nota na íntegra:

“A Secretaria Municipal de Educação e Esportes, com extremo pesar, lamenta a morte de Brian de Espíndola Alves, 2 anos, criança estudante do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, na Cabeçuda, como também expressa a solidariedade aos pais nesse momento tão difícil. Brian está sendo velado na capela mortuária da igreja católica São Pedro, no bairro Cabeçuda. O sepultamento ocorre nesta quarta, 21, às 13h, no cemitério de Aratingaúba, em Imaruí.“ Nesse momento de dor e tristeza , em nome dos servidores públicos da Secretaria de Educação, presto os mais sinceros sentimentos aos familiares pela perda do pequeno Brian. Força à todos”. lamentou o Secretário de Educação, Carlos Felipe”.

fonte: ndmais.com.br 

MANUELLA VEIGA,CRICIÚMA