Crimes de lesão corporal, vias de fato, furto e estupro foram as mais atendidas nas aldeias de Dourados
Lesão corporal, vias de fato, furto e estupro. Estes foram os crimes mais atendidos pela PM (Polícia Militar), durante o ano de 2022, nas aldeias Bororó e Jaguapiru, em Dourados.
Segundo o balanço divulgado hoje pela assessoria de imprensa do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), foram 47 ocorrências de lesão coporal, seis de vias de fato e três de estupro.
Além desses números, ao longo dos 12 meses do ano passado, a Polícia Militar realizou 313 ações de policiamento preventivo, atendeu 94 ocorrências criminais e 84 pessoas foram levadas para a delegacia.
Outro dado que chama atenção é o de descumprimento de Medidas Protetivas que conforme a PM, foram seis no total. Em relação aos mandados de prisão, 13 foram cumpridos.
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Helbert Davyson, essas ações preventivas foram realizadas de forma integrada à comunidade indígena, e destaca mais segurança na reserva.
“Com um trabalho técnico e integrado aos indígenas, temos conseguido aumentar a sensação de segurança nas aldeias, o que por sua vez também reflete em uma melhora na qualidade de vida daquelas comunidades” disse.