Governo de SC realiza visita técnica para conhecer novas tecnologias educacionais
Foto: Divulgação/SEDDurante a visita, os representantes da SED e do Ciasc tiveram a oportunidade de conhecer a plataforma tecnológica utilizada pela Secretaria de Campo Largo, além de participar de debates e trocar experiências com profissionais da área. A busca por soluções que integrem tecnologia e pedagogia visa otimizar os processos educacionais e promover uma aprendizagem mais eficiente e engajadora para os estudantes catarinenses.
Em visita técnica, educação catarinense conhece novas tecnologias educacionais – Foto: Divulgação/SED
De acordo com o diretor de administração da SED, Cristiano Brum, “a visita técnica propiciou conhecer in loco a funcionalidade das tecnologias educacionais que integram as plataformas de ensino utilizadas na rede do município de Campo Largo. É um ganho para a educação catarinense conhecer essas soluções inovadoras, que podem favorecer não só a gestão da SED, mas também auxiliar no monitoramento das escolas estaduais de Santa Catarina”.
Tecnologias educacionais: uso da IA na Educação
“Dentre os vários benefícios da plataforma educacional que o Ciasc e a SED puderam conhecer na visita, destacamos a utilização de Inteligência Artificial (IA), a qual permite adaptar o conteúdo de acordo com o perfil e ritmo de aprendizagem de cada estudante. Isso significa que os estudantes podem receber materiais específicos para suas necessidades, tornando o processo de aprendizagem mais eficiente e envolvente”, destaca o vice-presidente institucional (VPI) do Ciasc, Nilson da Rosa.
A visita a Curitiba reforça o compromisso do Governo de Santa Catarina em buscar soluções inovadoras para a educação, visando garantir um ensino de qualidade e preparar os estudantes para os desafios. A parceria entre a SED e o Ciasc une a expertise em políticas educacionais à capacidade de desenvolver soluções tecnológicas e tem se mostrado fundamental para a criação de projetos inovadores que visam transformar a realidade das escolas estaduais.
fonte: estado.sc.gov.br
Escrito por: ASCOM | SED