Morte de ex-nadadora aos 29 anos gera comoção em Brusque: ‘deu grandes exemplos’
A prefeitura de Brusque, no Vale do Itajaí, divulgou por meio da FME (Fundação Municipal de Esportes) que morreu nesta segunda-feira (18) a ex-atleta de natação Kiara Caroline Kohler, aos 29 anos de idade.
Em nota, a prefeitura de Brusque disse que “manifesta seu mais profundo pesar” pelo fato. Segundo a FME, a atleta competiu pelo município pela primeira vez quando tinha 6 anos de idade.
Morte gerou comoção de ex-treinador
Em 2012, passou a se destacar em competições regionais e nacionais. Seu então treinador, José Armando Vasquez Soto, também deixou uma homenagem à ex-atleta de natação.
“Ela sempre foi medalhista nos quatro estilos. No Estado, sempre estava entre as melhores e muitas vezes em primeiro lugar. É lamentável saber que uma garota do esporte, que levou o nome de Brusque para todo o Brasil, se vai tão cedo. (…) É uma pessoa que deu grandes exemplos para o esporte brusquense”, comenta o desportista.
A causa da morte de Kiara não foi divulgada. Segundo o obituário de Brusque, o corpo da jovem foi velado e sepultado nesta terça-feira (19), no Parque da Saudade.
“Neste momento de luto e consternação, a administração municipal se une em solidariedade a amigos e familiares”, finaliza a nota emitida pela prefeitura de Brusque.
fonte: ndmais.com.br
LUCAS ADRIANO,BLUMENAU