Onda de dengue: Joinville tem mais mortes que todo o Estado do RJ

Onda de dengue: Joinville tem mais mortes que todo o Estado do RJ

A cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina, tem mais mortes por dengue que todo o Estado do Rio de Janeiro. Com 1.416 casos confirmados e cinco mortes até esta quinta-feira (15), o município vive uma onda de dengue desde o início do ano.

No RJ, já foram confirmadas quatro mortes até o momento. Duas foram na capital fluminense, uma em Mangaratiba e outra em Itatiaia. Em todo o Estado, são mais de 39 mil casos prováveis da doença, segundo a Agência Brasil.

Em Joinville, já foram 10.581 notificações, com uma taxa de confirmação de 13,4%. O município ainda tem 3.392 casos em investigação. Do total de casos confirmados, as mulheres representam maior número, com 747 ocorrências.

A faixa etária entre 20 e 50 anos é a que possui maior taxa de incidência da dengue, com 723 casos. Todos os óbitos registrados na onda de dengue de 2024, porém, foram entre pessoas de 57 a 89 anos.

Norte do Estado concentra todas as mortes da onda de dengue em SC

Em Santa Catarina, já foram registrados seis óbitos pela doença, todos no Norte do Estado. Além das cinco mortes em Joinville, uma foi registrada na cidade de Araquari

De acordo com o último levantamento publicado pela DIVE (Divisão de Vigilância Epidemiológica), Santa Catarina registrou, até o dia 29 de janeiro, 5.897 casos prováveis da doença.

fonte: ndmais.com.br 

LINCOLN PRADAL,JOINVILLE