SÃO FRANCISCO DO SUL: MUNDIAL DE PESCA SUBAQUÁTICA REÚNE ATLETAS DE 21 PAÍSES NO LITORAL NORTE

SÃO FRANCISCO DO SUL: MUNDIAL DE PESCA SUBAQUÁTICA REÚNE ATLETAS DE 21 PAÍSES NO LITORAL NORTE

Em parceria com a Guardiã Da Notícia

São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, será sede do 34º Campeonato Mundial de Pesca Subaquática, entre 27 e 29 de novembro. A competição deve reunir atletas de 21 países e atrair de dois a cinco mil visitantes por dia, movimentando o turismo e os esportes náuticos na região.


Mais de 200 atletas disputarão as provas na Praia do Paulas, utilizando a técnica de pesca em apneia, modalidade reconhecida pela seletividade e sustentabilidade, com captura apenas de espécies autorizadas pelas normas ambientais. Ao todo, cerca de 530 pessoas, entre atletas, reservas, dirigentes, técnicos e equipes de apoio, são esperadas no município.
A base oficial do evento será o Hotel Marina Villa Real, que possui marina certificada com o selo ambiental Bandeira Azul. Todo o pescado capturado durante a competição será doado a famílias em situação de vulnerabilidade social de São Francisco do Sul, segundo a prefeitura.


O mundial é organizado pela Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos (CBPDS) e reconhecido pela Confederação Mundial de Atividades Subaquáticas (CMAS), com apoio da Prefeitura de São Francisco do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. De acordo com o município, o setor da pesca subaquática movimenta mais de US$ 15 bilhões por ano no mundo, com projeção de chegar a US$ 23 bilhões até 2032.