Servidores da Saúde e da Educação de Florianópolis encerram a greve após uma semana
Os servidores municipais das secretarias de Educação e da Saúde decidiram pelo fim da greve nesta quarta-feira (20), após uma semana de greve. A decisão vem após uma votação dos trabalhadores em assembleia.
Fim da greve dos servidores da Educação e da Saúde em Florianópolis – Foto: Reprodução/Sintrasem/ND
Procurada, a prefeitura de Florianópolis respondeu que o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) terá que pagar R$ 100 mil em cestas básicas, além de compensar as horas de trabalho. Os alimentos serão destinados a instituições indicadas pelo Judiciário catarinense.
Fim da greve dos servidores de Florianópolis
O fim da greve começou ainda na noite desta terça-feira (19), quando os trabalhadores da Comcap (Companhia de Melhoramentos da Capital) voltaram aos trabalhos.
Segundo o poder público, a Prefeitura se comprometeu com o chamamento mínimo de pelo menos 300 profissionais do quadro do magistério e a continuar os estudos de descompactação da tabela.
Sobre os reajustes dos vencimentos, ficou acordada a reposição da inflação (100% do INPC) referente a maio de 2023 a abril de 2024. Na competência de maio de 2024, também haverá reajuste no vale-alimentação.
O Sintrasem ainda não respondeu ao pedido de nota da reportagem. O espaço segue aberto.
fonte: ndmais.sc.gov.br
ANA SCHOELLER,FLORIANÓPOLIS