FOTOS: Ciclista morre ao atravessar área alagada em Rio do Oeste

FOTOS: Ciclista morre ao atravessar área alagada em Rio do Oeste

Moradores disseram aos bombeiros que ciclista caiu ao passar por alagamento e morreu nesta quarta-feira (4)

Um ciclista que tentou atravessar uma área alagada, em uma propriedade particular, morreu nesta quarta-feira (4) em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. O fato aconteceu em uma estrada que corta uma plantação de arroz às margens da rodovia SC-350, por volta das 17h.

Segundo os bombeiros, testemunhas disseram que a vítima estava passando de bicicleta pela estrada de acesso às arrozeiras, quando perdeu o controle da bicicleta e caiu na área alagada ao lado da plantação.

Algumas pessoas disseram que chegaram a ouvir a pessoa pedindo socorro e foram até ela. Porém, quando socorrida, a vítima perdeu a consciência rapidamente.

Ciclista não foi identificado

A vítima foi retirada do ponto do alagamento e foi iniciada a massagem cardíaca até a chegada de uma equipe de socorro. Os bombeiros não fizeram a identificação do ciclista no local, não informando sequer se a vítima era homem ou mulher.

Após cerca de 30 minutos de reanimação, equipes do Samu confirmaram a morte da vítima. Equipes da Polícia Científica estiveram no local para levar o corpo até o IML (Instituto Médico Legal).

Situação das chuvas em Rio do Oeste

Nas últimas 12 horas, não houve registro de chuva na cidade, segundo a Defesa Civil. O nível do rio que corta a cidade está em 10,77 metros, na manhã desta quinta (5) e em estabilidade. Um abrigo foi aberto para atender alguns moradores que já estão retirando móveis e utensílios por precaução.

Ele funciona na Escola Fortunato Tarnowski e equipes da Assistência Social do município auxiliam no transporte da mudança de móveis e pertences para esta estrutura.

Na rede municipal de ensino, as aulas estão suspensas a partir desta quinta-feira (5). O atendimento funciona apenas no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Menina, em regime de plantão.

fonte: ndmais.com.br

 

REDAÇÃO ND, BLUMENAU