Primeiro evento de reconhecimento dos Embaixadores Digitais do Turismo de Santa Catarina premia influenciadores do meio

Primeiro evento de reconhecimento dos Embaixadores Digitais do Turismo de Santa Catarina premia influenciadores do meio
Foto Marco Favero /Secom

O encontro aconteceu no Costão do Santinho como forma de aproximação entre influenciadores do turismo e autoridades governamentais

Como forma de reconhecer o trabalho que os influenciadores catarinenses têm realizado em prol do turismo de Santa Catarina, a SETUR/SC, em parceria com o Sebrae/SC e o Costão do Santinho, realizou o 1° Encontro de Embaixadores Digitais do Turismo. O evento é o primeiro da história a reconhecer oficialmente o trabalho promovido por influenciadores digitais.

O evento contou com a presença do Secretário do Turismo, Evandro Neiva, Wanderley Andrade, gerente de desenvolvimento territorial do SEBRAE, e da diretora comercial do Costão do Santinho, Daniela Rocco.

Para Neiva, “essa aproximação entre a Secretaria do Turismo de Santa Catarina, que faz o papel institucional e a promoção para operadores e agentes com a outra ponta que está produzindo e divulgando, para o público final, materiais de extrema qualidade sobre o nosso estado é importantíssima! Queremos dar todo o suporte possível para que eles e todos os influenciadores tenham as melhores condições de promover Santa Catarina.”

A programação do primeiro dia (26) começou com uma apresentação institucional da organização do encontro. Após a cerimônia de reconhecimento, o evento seguiu para um momento informativo, oferecido pelo SEBRAE, de Indicações Geográficas (IGs) de produtos típicos de Santa Catarina, como cachaças nacional e internacionalmente reconhecidas, vinhos de uva Goethe e de altitude, queijos e outras especiarias, além de um jantar exclusivo. Já para o segundo dia, os convidados poderão usufruir das comodidades do resort, onde acontecerá um planejamento exclusivo.

Foram selecionados 12 perfis que participaram da cerimônia e receberam o reconhecimento do governo. Para a seleção, foram utilizados critérios como número de seguidores, segmento de público e, nesta primeira edição, frequência de conteúdos sobre as maravilhas do estado, além da qualidade das imagens, som e relevância dos conteúdos. Assim, somando-se os seguidores dos influenciadores, o alcance ultrapassa 3 milhões de usuários no Instagram.

Com o reconhecimento oficial, espera-se que os influenciadores tenham ainda mais força no meio digital e em sua produção de conteúdo. Para o ano que vem, a intenção é expandir os critérios de seleção para que seja um evento de alcance nacional e com participação ativa da mídia dentro do reconhecimento.

fonte: estado.sc.gov.br 

Escrito por: ASCOM | SETUR