Golfista de Florianópolis conquista tricampeonato Sul-Americano

Golfista de Florianópolis conquista tricampeonato Sul-Americano
Martina conquistou o tri no Sul-Americano de Golfe - Patrick Gomes/Divulgação/ND

A golfista de Florianópolis, Martina Gimez, de apenas 11 anos, conquistou o tricampeonato Sul-Americano da modalidade. A competição aconteceu entre os dias 3 e 5 de novembro.

O palco do torneio foi o Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro (RJ). A jovem foi a única brasileira a participar na seção Girls 11, jogando com meninas da Argentina, Chile, Bolívia e Paraguai. A golfista venceu com um birdie disputado em playoff, após o empate na sua categoria.

A quinta edição do US Kids South American Championship teve a participação de mais de 150 jogadores de 15 países. O torneio também é classificatório para o Mundial que acontece em Pinehurst, Carolina do Norte, EUA, em agosto de 2024.

O Brasil liderou a participação com 41 jovens atletas, seguido de perto pelo Chile (29), Paraguai (24), Argentina (22), Bolívia (4), Panamá (4), China (3), Estados Unidos (3), Colômbia (2) e com um representante de cada de Barbados, Equador, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Conheça a história da golfista de Florianópolis

Em entrevista recente ao Arena ND+, Martina, ao lado do pai Rodrigo Gimenez, contou que o amor pelo esporte vem de família.

“O amor pelo golfe vem atravessando gerações em nossa família. O meu pai [Felipe Gimenez] também jogava, eu comecei a praticar e isso passou também para a Martina”, contou Rodrigo.

Martina começou a frequentar os campos de golfe desde pequena. Logo aos 5 anos passou a fazer aulas da modalidade e, posteriormente a isso, conseguiu participar de torneios de nível nacional e internacional.

Aos 8 e 9 anos, a manezinha conquistou os títulos do Sul-Americano da modalidade no Rio de Janeiro (RJ). No ano seguinte, com 10, ela quase repetiu a dose, mas acabou com o vice-campeonato.

fonte: ndmais.com.br

 

REDAÇÃO ND,FLORIANÓPOLIS